A Voz do Pároco

26/04/2012 07:51

TORNE-SE UM SINAL DO AMOR!

        

            Quando escrevo este artigo, me encontro em Santiago, Chile, na reunião de representantes da minha Congregação dos Sagrados Corações da América Latina, depois de ter participado da Vigília de Pentecostes, em preparação a grande celebração de Pentecostes. Jesus nos garantiu que não nos deixaria órfãos, mas que Ele e o Pai enviariam o Espírito, que iria nos recordar tudo o que Ele realizou e que seria a força a nos conduzir, inspirar e fortalecer na vivência de nossa fé através dos seus Dons.

            Imagino, como poderia ser a “cena” hoje em nossas comunidades, em nosso Igreja, em nosso Mundo. A vinda do ES., todos unidos,  imbuídos do Espírito do bem, da paz, todos desejosos de construir novas relações de igualdade, respeito, valorização da pessoa, da natureza, do mundo conforme o projeto Criador de Deus; todos reconhecendo sua  pequenez mediante a grandeza de Deus; todos caminhando na mesma direção, para fazer do Mundo a grande Casa de Deus, onde juntos como filhos amados por Ele, vivamos o Mandamento do Amor; todos unidos na defesa e valorização da natureza, do ecosistema, para que seja em benefício de todos, valorizado e respeitado, como grande dom da humanidade; homens, mulheres, deixando de pegar nas armas, para assumirem a opção da não violência, construtora de paz; jovens que sejam libertados de todo perigo da violência, da droga, da perda do sentido da vida e colocando este grande dom na busca de sua realização e de sua felicidade; as organizações de exploração como o narcotráfico, as máfias de diferentes gêneros, reconhecendo seu poder de destruição, assumindo uma atitude nova, deixando de lado seu sistema de violência, exploração, uso, mas do respeito e  promoção da vida; não seria o Paraíso desejo e querido por Deus desde Sua Criação, mas que o homem não soube acolher e assumir como seu caminho de felicidade. Seria a grande linguagem do Amor, que é a linguagem de Deus, de Jesus, do ES, da Trindade Santa, que é capaz de ser compreendida por todos aqueles que são conduzidos pelo único e verdadeiro Espírito, o Espírito de Deus.

            Parece utopia?  Não, se acreditamos nas palavras de Jesus em S. João, quando reza ao Pai, para que sejamos um como Ele e o Pai são um. Acreditamos e pedimos que esta Palavra seja uma experiência viva em nós e que a Festa de Pentecostes, seja a grande celebração da Comunhão e Unidade, para que sejamos um, como Pai e o Filho o são. Você que crê, deixe-se encher desta força, luz, vida que vem do ES e torne-se um sinal do Amor Salvífico de Deus.

                        Neste mês de maio colocamos no ar nosso site da Paróquia, que ficou bonito, com muitos conteúdos, informações, cursos. Estamos tendo um bom número de acessos, certamente gente que quer conhecer, estar em comunhão e em sintonia conosco. Faça você também, seu acesso, para conhecer, e quem sabe encontrar informações que lhe ajudem na vivência de sua fé. Quem sabe até você possa sugerir algo de bom, de positivo para o site e quem sabe faça a  inscrição para participar de algum curso, alguma pastoral da paróquia. Seja participante ativo de sua paróquia.

                        Pe. Sérgio Stein, ss.cc.

—————