EVANGELIZADORES, ONTEM E HOJE!

16/11/2012 21:11

 

Neste mês de outubro, refletimos sobre o tema da MISSÃO. Falar em missão, nos faz pensar na missão universal de todos os batizados, e nestes, àqueles que Deus chamou como sacerdotes, missionários e missionárias, a serviço do Reino. Deus sempre chamou homens e mulheres, para serem Seus instrumentos, discípulos e discípulas fiéis ao Mestre e servidores da Causa do Reino. Deixaram tudo para segui-Lo, fizeram-se pobres segundo o pensamento e critérios dos homens, para tornarem-se ricos para Deus. Sua riqueza é a alegria de poder servir, ser instrumento, oferecer-se pelo bem, pela promoção da vida, da justiça, da paz, para que o Reino possa acontecer. Infelizmente no decurso da história, muitos se enriqueceram materialmente como evangelizadores, usando a Palavra de Deus em benefício próprio ou pior ainda, usando Deus, seu poder, força, condicionando a graça, conforme o tamanho da oferta.

As Bem-aventuranças propostas por Jesus, sua vida, a vida dos santos e santas, certamente são critérios que ajudam a purificar desvios, pecados, e viver mais fielmente a missão recebida, quer como leigo, quer como missionário, missionária.

Uma forma de assumir e colaborar concretamente com a missão, é o compromisso religioso do Dízimo. Tema que nossa Arquidiocese nos pediu para refletir ao longo deste mês, de tornar possível a missão de nossa comunidade paroquial, mantendo as diferentes necessidades das pastorais, na administração e nos trabalhos sociais. Deus nos agracia tanto com Seu infinito Amor, e nós retribuímos com alegria, no gesto da partilha solidária, pelo bem comum.

No dia 04 próximo, iniciaremos em nossa Arquidiocese o ANO DA FÉ, lançado pelo Papa no dia 11 último em Roma. Este ano da fé, quer ser um tempo de renovação do nosso ser religioso, aprofundando os fundamentos da fé, através dos conteúdos da catequese de iniciação cristã, que ajudarão muito na compreensão do nosso ser católico e assim viver com mais profundidade e alegria nossa fé, nosso compromisso religioso.

Assim chegamos ao final do ano litúrgico com a festa de CRISTO REI, o Rei do Universo, o nosso Rei, no último domingo de novembro. O novo ano litúrgico inicia com o ADVENTO, tempo de preparar nosso coração, nossa família, nossa Comunidade para o nascimento do EMANUEL no Santo Natal. Não deixe de assumir a sua missão neste tempo, participando de um grupo de Novena de Natal, que terá como tema a Fé: “Natal feliz é Natal com fé!”. Com fé nossa família se prepara para o Natal de Jesus. Prepare-se mais ainda, através de uma boa confissão, vivendo este lindo sacramento do perdão de Deus, tão necessário para o crescimento na fé, no caminho espiritual, na alegria de perdoar e ser perdoado.

Pe. Sergio Stein

 

santoemidio.webnode.com.br

—————

Voltar